O melhor amigo do homem
- Dona Lã
- 11 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Se o cão é o melhor amigo do homem, será que o novelo é o melhor amigo da mulher?
Sim, porque todos dizem que as mulheres são mais complicadas, têm mais problemas, logo, andam sempre com novelos, logo, os novelos são os companheiros do dia-a-dia das mulheres, logo, o novelo é o melhor amigo das mulheres.
Mas quem anda sempre connosco, atrás de nós ou ao nosso lado, não é necessariamente o nosso melhor amigo, certo? Quantas vezes temos pessoas alapadas a nós que não são nossos amigos, estão ali só porque sim, ora porque têm que estar, ora porque gostam de estar, ora porque não têm outro sítio onde estar.
O cão segue o seu dono, e o novelo segue a sua dona.
Realmente interessantes são aquelas pessoas que andam sempre por ali, mas que no momento em que somos nós a precisar, olhamos para o lado e, de repente, abracadabra! Desapareceram! Lá foi a nossa lapa alapar para outro lado, não vá esta rocha deixar de lhes dar alimento. Passa a onda et voilá, a lapinha reaparece! Conveniente, não?! É o chamado amigo da onça, ou seria, se estivesse numa de falar de felinos, mas depois misturar cães e onças podia dar mau resultado.
Nesse aspeto, o cão é melhor que muitos humanos. Quando estamos tristes, é o primeiro a vir ter connosco, a tentar consolar, quase a sentir as nossas dores.
Mas até no reino dos cães há o famoso cão que não conhece o dono... Cuidado com esses! Nesses não podemos confiar. E andam por aí muitos à solta...
Já no caso dos novelos, nunca ouvi falar de novelo que não conhece a dona. Fiel e silencioso, fica sempre à espera que ela o vá buscar, que se lembre dele, que o desfie, que o partilhe, que o termine.

Comentários